quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Os cinco mitos da tecnologia-Parte II

Tecnologia é cara

Tecnologia é cara

A afirmação deixou de ser verdadeira há muito tempo. A rápida evolução e a competição acirrada entre os principais fornecedores fazem com que os preços não parem de cair. Se a tecnologia traz benefícios para seu negócio e é usada a todo vapor, o retorno vai compensar o investimento.

Tecnologia é difícil

Tecnologia é difícil

Mesmo nos softwares mais fáceis, um pouco de conhecimento é sempre necessário. A afirmação não deixa, portanto, de ter um fundo de verdade. Mas a principal preocupação da Microsoft, responsável por 95% dos aplicativos que rodam nos computadores pessoais, é torná-los cada vez mais fáceis de usar e simplificar a instalação de periféricos, como mouses, impressoras, etc.

Tecnologia requer manutenção interna

Tecnologia requer manutenção interna

A estabilidade dos mercados faz com que as empresas dediquem suas forças aos processos em que têm expertise total. De acordo com a complexidade de sua infra-estrutura tecnológica, a terceirização pode ser bastante atraente. Há ainda soluções customizadas de serviços, disponíveis em pacotes e com custos reduzidos.

Tecnologia é insegura

Tecnologia é insegura

O crescimento da internet aumentou a possibilidade de um ataque externo. Mas procedimentos de segurança simples podem ajudar a minimizar os riscos. É importante saber que a principal ameaça vem de dentro da sua empresa. Se você treinar seus empregados, usar a tecnologia de forma adequada e definir processos de segurança, os problemas serão praticamente eliminados.

Tecnologia é dispensável em meu negócio

Tecnologia é dispensável em meu negócio

Em que planeta você vive? Nicholas Carr, ex-editor executivo da Havard Business Review, a principal revista para o mundo dos negócios, defende a tese de que a tecnologia virou uma commodity, assim como as estradas de ferro e as redes de eletricidade. Ao investir em tecnologia, você pode reduzir custos, melhorar processos e atender melhor o seu consumidor.

 

Resultados

Você já está convencido do uso da tecnologia? Se sim, está na hora de começar o trabalho. Sua empresa já está informatizada, mas as soluções estão velhas e ultrapassadas? Será que você comprou os produtos adequados? Este We Site pretende responder a estas questões.
Mas valem algumas ressalvas iniciais. Comprar equipamentos e colocá-los para funcionar não é uma garantia de que sua empresa vai atingir os objetivos de redução de custos, produtividade e integração, citados anteriormente. As máquinas nos ajudam a resolver problemas, mas há dicas fáceis que se seguidas levam sua empresa a alcançar bons resultados da tecnologia da informação.

Estabeleça indicadores de performance:
você não é capaz de gerenciar, se não criar métricas. Pense em um regime de perda de peso. Para avaliar os resultados, é necessário saber quanto se está pesando e se pesar toda semana. Em qualquer projeto, estabeleça os objetivos e os resultados esperados e depois os verifique.

Reduza a complexidade do seu ambiente tecnológico:
complexidade e custo andam lado a lado. Se sua empresa tiver diversos tipos de PCs e de software, você construiu uma Torre de Babel que vai custar caro para administrar. O ideal é padronizar os software e equipamentos de sua companhia. O resultado você vai ver no custo do suporte.

Treinamento:
de nada adianta comprar soluções tecnológicas se o seu funcionário não sabe explorar o potencial do que elas oferecem. Subutilizá-las é o mesmo que jogar dinheiro fora. Portanto, lembre-se: treine, treine, treine. O resultado final será mais produtividade e custos mais baixos para o seu negócio.

Processo:
do que adianta informatizar e continuar fazendo as coisas do jeito que eram feitas anteriormente? Você acabou de automatizar sua ineficiência. Vai perder dinheiro. Em todo projeto de informatização, reveja seus processos, a maneira pela qual sua empresa faz determinada tarefa. É exatamente neste item que está o principal benefício de usar as ferramentas tecnológicas.

Casos de Sucesso

Descubra como aliar as tecnologias Microsoft com os processos internos de sua empresa. Conheça abaixo alguns casos de sucesso de clientes e as iniciativas Microsoft que podem auxiliar sua pequena empresa.

Extreme Makeover Tecnológico e Financeiro:
Para mostrar que a adoção de novas tecnologias e processos podem ser viáveis para pequenas empresas, a Microsoft em parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o BankBoston, realizou o inovador Extreme Makeover Tecnológico e Financeiro. O programa consistiu em oferecer e acompanhar, durante cinco meses do projeto, consultoria, softwares e equipamentos, mostrando como a tecnologia pode aumentar a eficiência administrativa, melhorar a tomada de decisões e ainda reduzir custos. Conheça mais sobre o projeto, clique aqui.

Casos de Sucesso:
Conheça histórias de pequenas empresas que utilizam as tecnologias da Microsoft para superar desafios, melhorar resultados e atingir o sucesso. Saiba como soluções simples podem aumentar a eficiência da sua empresa sem a necessidade de grandes investimentos financeiros. Assista aos vídeos

 

Fonte:Microsoft Brasil

Att

Juliuana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Lider do grupo CHANNEL TI

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