terça-feira, 19 de agosto de 2008

Justiça da Índia obriga Google a revelar identidade de blogueiro anônimo

São Paulo - Alta Corte de Bombai dá quatro semanas até que buscador revele identidade de blogueiro anônimo que critica empresa de construção.

A Justiça da Índia ordenou que a operação nacional do Google revele a identidade de um blogueiro por trás de um blog do serviço Blogger que supostamente difama uma fabricante de equipamentos de construção.
A ordem, dada pela Alta Corte de Bombai após ganho de ação da Gremach Infrastructure Equipments & Projects, obriga o Google India Private a fornecer a identidade do blogueiro anônimo em um prazo de quatro semanas.
A empresa de construção entrou na Justiça após o blogueiro, conhecido como Toxic Writer, criticar suas ações após compra de 75% de 11 licenças de mineração de carvão em Moçambique, segundo o Wall Street Journal.
Em fevereiro, pouco depois do processo ser iniciado, a Justiça ordenou que o blog fosse tirado do ar, atitude tomada pelo Google, que não se manifestou ainda sobre uma possível apelação para manter o anonimato de seus usuários.
O caso remete ao Yahoo na China, que revelou os dados de blogueiros dissidentes para o Governo Chinês, presos posteriormente pela revelação, algo que rendeu processos contra o buscador.

Fonte:IDG NOW

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Lider do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: