quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Microsoft corrige 19 falhas consideradas críticas em seus produtos

São Paulo - Em maior correção do ano, Office e Internet Explorer acumulam 5 falhas críticas cada um entre 26 brechas de segurança.

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (12/08) correções para 19 falhas consideradas críticas pela empresa em seus produtos, de um total de 26 falhas. Esta é a maior correção mensal da Microsoft no ano, em número total de brechas e em falhas consideradas críticas.
O navegador Internet Explorer e o pacote Office são responsáveis por cinco brechas cada um. Uma atualização crítica é a mais alta classificação de risco da Microsoft.
No total, a companhia divulgou onze boletins de segurança - seis têm a denominação "crítica" por permitirem a execução remota e posterior dominação do PC do usuário, enquanto as cinco restantes ganharam a classificação "importante".

Os pacotes fazem parte do "Patch Tuesday" referente a agosto, parte do ciclo mensal de atualizações de segurança feito pela Microsoft  na segunda terça-feira de todo mês.
Quatro das seis atualizações críticas atingem o pacote corporativo Office, enquanto os dois restantes são voltados ao sistema operacional Windows - um deles, que resolve cinco vulnerabilidades, serve também ao navegador da Microsoft.
O sistema Windows também aparece como responsável por quatro das cinco atualizações consideradas "importantes" - as seis falhas corrigidas pelos pacotes, caso exploradas, permitem a divulgação de dados pessoais e executar códigos remotamente no micro da vítima.
A atualização voltada a usuários de produtos da Microsoft pode ser feita na função Windows Update dentro do sistema operacional da empresa.

Esta é a primeira atualização após a Microsoft anunciar que adiantaria alertas sobre correções de segurança para desenvolvedoras parcerias responsável

Fonte:IDG Now

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: