quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Conheça mais sobre os programas acadêmicos Microsoft

A Microsoft desenvolve uma série de programas que têm por objetivo contribuir para o seu crescimento profissional ainda durante os anos de estudo, aumentando seu preparo para o mercado de trabalho em TI por meio de formação de redes e grupos de estudo, capacitações, competições e eventos.
Conheça os programas e conecte-se com o que eles podem lhe oferecer de melhor.


Imagine Cup
A Imagine Cup é a maior e mais importante competição do mundo para estudantes. Reunindo estudantes de ensino médio, superior e de pós-graduação de mais de 90 países, a Imagine Cup oferece, por meio da pesquisa tecnológica, uma oportunidade interessante e divertida para a exposição de novas idéias. É a chance que o estudante tem para desenvolver seu próprio projeto, inovar, criar, ir além da imaginação para entrar no grupo dos mais brilhantes estudantes do mundo.

No Brasil há uma categoria especial da competição: Imagine Cup Cidadania. O público-alvo são os jovens ligados às comunidades menos favorecidas, ONGs e Instituições Públicas. Nesta modalidade a Microsoft Brasil reconhecerá e premiará os melhores estudantes na categoria Fotografia.



» Saiba mais sobre a Imagine Cup Cidadania


» Conheça as categorias


» Confira o regulamento


» Inscreva-se

-->

Imagine Cup Cidadania
A maior competição de tecnologia para estudantes inspira jovens talentos do mundo inteiro a mobilizar suas habilidades, imaginação, criatividade e paixão para o desenvolvimento de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença.-->A Microsoft tem o compromisso de fomentar o desenvolvimento, o crescimento e a inovação nos países em que atua.
Pensando nisso foi criada uma competição voltada para jovens ligados às comunidades menos favorecidas, ONGs e Instituições públicas, a Imagine Cup Cidadania. Nessa competição a Microsoft Brasil reconhecerá e premiará os melhores estudantes na categoria Fotografia.

Células Acadêmicas
O conceito de Células Acadêmicas segue a idéia de estudo em grupo: alunos integrados com um objetivo comum, que é estudar a plataforma Microsoft de uma forma organizada e comprometida, buscando o crescimento pessoal e profissional. Além disso, o conhecimento adquirido será replicado para os demais alunos da instituição de ensino, por meio de palestras, seminários ou até mesmo eventos organizados pelos membros das Células em suas instituições.


Channel 8
O Channel 8 é O LUGAR para estudantes que querem se conectar e interagir com a comunidade, utilizando diversos recursos tecnológicos, tais como: blogs, fotos, vídeos etc. Fique antenado nas últimas novidades e compartilhe suas experiências com estudantes do mundo todo que, como você, querem ver suas criações ganharem vida própria.


Great2B
O Great2B é a grande oportunidade para quem deseja tornar-se um profissional reconhecido no mercado de tecnologia. O programa procura oferecer tudo o que for necessário para que o estudante consiga crescer profissionalmente e se destacar no mercado: oferta de produtos de grandes marcas garantindo uma comissão pela venda realizada, capacitação através de treinamentos disponibilizados por especialistas da Microsoft, programa de benefícios que procura estimular o desenvolvimento e a certificação profissional, e muitas outras vantagens!

Student Partners
A proposta do Microsoft Student Partners (MSP) é estimular e gerar oportunidades para alunos que farão parte das futuras gerações de desenvolvedores e profissionais de tecnologia, dando-lhes condições de atingirem seu potencial pleno. A Microsoft tem por objetivo principal incentivar e reconhecer os jovens talentos, proporcionando um valioso destaque no meio acadêmico, nas empresas de TI e na própria Microsoft. É um Programa voluntário, aberto a todo e qualquer aluno de graduação ou pós-graduação matriculado em cursos de Tecnologia da Informação.


Students to Business
Este programa visa Capacitação em tecnologia Microsoft para alunos de Ensino Médio e Ensino Superior em duas áreas distintas – Desenvolvimento e Infra-Estrutura. O objetivo principal do programa é preparar o aluno para o mercado de trabalho.


Saiba mais sobre o Dream Spark
O DreamSpark é um programa de distribuição gratuita de software e ferramentas tecnológicas por download para estudantes do ensino superior, que contribuirão para criar e ampliar as habilidades dos

Para saber mais informações sobre os programas citados

Acessar o site :
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/educacao_superior.mspx


Fonte:Microsoft Educação

Att

Juliana Prado Uchôa
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: