sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Antes da Olimpíada, sites de pedofilia na China aumentam 505%.

A Telefono Arcobaleno, organização que luta contra a pedofilia na internet, informou nesta quinta-feira (7), véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, que o fenômeno da pornografia infantil em território chinês aumentou 505%.

O observatório da Telefono Arcobaleno, em seu relatório janeiro-julho de 2008, revelou um boom de sites pedófilos. Se nos seis primeiros meses do ano apenas 37 destes sites eram hospedados por servidores chineses (em um total de 25,151 mil encontrados em toda a rede), na primeira semana de agosto os operadores da associação já encontraram 224 provedores residentes apenas em Pequim.

"Este dado tende a aumentar vertiginosamente nos próximos dias. As organizações pedófilas, atentas a qualquer movimento da comunidade internacional, estão prontas para desfrutar de todas as fontes de internet que estiverem disponíveis", afirma Giovanni Arena, presidente da Telefono Arcobaleno

"Nos últimos dias, de fato, a China, que aplica uma censura quase total da web, tornou mais acessíveis os servidores nacionais, justamente em ocasião dos Jogos", diz.

Fonte:Folha de São Paulo

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: