sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mercado de games na América Latina é o próximo alvo da Nintendo

0,,15295618,00Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, em apresentação na feira E3 2008
(Foto: Renato Bueno/G1)

Região é 'extremamente importante' para o mercado de jogos, diz chefão da empresa.
Campanha de marketing será lançada antes do Natal para atingir público casual

Depois de dominar as vendas de videogames nos Estados Unidos, Japão e Europa, a Nintendo começa a direcionar suas armas para um mercado aparentemente esquecido: a América Latina. 

"O potencial econômico da América Latina a longo prazo faz da região um mercado extremamente importante para os videogames", disse nesta quinta (14) Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.  

A empresa criadora do Super Mario planeja lançar uma campanha de marketing para a região antes do início das vendas de Natal em 2008. O principal alvo não são os jogadores "hardcore", mas o público casual e os interessados em jogos de esporte.

O Wii, videogame com controles intuitivos lançados em 2006, é a principal aposta da empresa para crescer no mercado e superar as concorrentes Sony (do PlayStation 3) e Microsoft (do Xbox 360).

"O crescimento da Nintendo na América Latina nos últimos anos foi fenomenal, e superou até mesmo os índices registrados nos Estados Unidos", disse Reggie.

De acordo com Bill van Zyll, chefe de operações da Nintendo na América Latina, o mercado de games na região pode chegar a valer US$ 2 bilhões em 2008 - parte de um mercado global estimado em US$ 57 bilhões, segundo pesquisa do órgão DFC Intelligence.

Fonte:Reuters

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: