sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Bibliotecas aumentam oferta de downloads

NOVA YORK – Com o objetivo de atrair leitores, as bibliotecas têm aumentado seus catálogos de e-books, de música e de filmes que podem ser carregados em computadores ou em tocadores de MP3.

Em Phoenix, por exemplo, editoras e livrarias se uniram para criar uma biblioteca digital com mais de 50 mil títulos de e-books, audiobooks, músicas e vídeos, que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Disponível em centenas de bibliotecas dos EUA, os programas de empréstimo online funcionam da seguinte maneira: é necessário ter um cadastro, conexão de internet e um software de download - o Adobe Digital Editions, o Mobipocket Reader ou o OverDrive Media Console.

Depois disso, navegue pelo site da biblioteca, selecione alguns títulos, adicione-os à sacola de compras digital e clique no botão “download”.

Dependendo da biblioteca e do item, o arquivo permanecerá três semanas no seu computador ou dispositivo, antes de desaparecer, ou seja, você não terá nem que se preocupar em devolvê-los.

Fonte:Info

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: