sábado, 30 de agosto de 2008

IBM recebe inscrições de estudantes para concurso de mainframes

São Paulo - Concurso pode garantir uma vaga na área técnica da empresa e oferece prêmios que vão desde camisetas até um notebook Lenovo.

Estudantes do Ensino Técnico e superior com mais de 18 anos, podem se inscrever gratuitamente até o dia 5 de setembro, no 2º Concurso de Mainframes, realizado pela IBM.
Para participar, não é necessário ter conhecimento técnico na plataforma, a IBM fornecerá dicas para o desenvolvimento das atividades e disponibilizará um material de referência em inglês para auxiliar os estudantes.
Os primeiros 3 mil cadastrados participarão da primeira fase do programa, que será dividido em três etapas. Na primeira fase, o aluno deve mencionar a institução de ensino e indicar um professor responsável, além de realizar a primeira tarefa. Os 250 primeiros participantes que completarem a atividade ganharão camisetas e garantem vaga na segunda fase. Além disso, o professor que receber mais indicações será premiado com um notebook Lenovo.
A segunda fase será composta de diversas tarefas práticas no mainframe. Os 100 primeiros a concluírem as atividades ganharão ingresso para a última fase e os 25 primeiros ganham ainda um MP3 Player.
Na terceira etapa, os participantes enfrentarão atividades mais complexas, que simularão situações reais de um profissional de mainframe.
O primeiro colocado ganhará um notebook Lenovo e o segundo e terceiro um videogame Sony PSP (PlayStation Portable).
Os vencedores da última etapa serão divulgados em janeiro de 2009 e podem concorrer a uma vaga na divisão de mainframe da IBM. O cadastro pode ser feito pelo site

http://www.ibm.com.br

Fonte:IDG Now

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: