terça-feira, 5 de agosto de 2008

Copacabana ganha rede Wi-Fi para acesso à internet

A partir do dia (22/7), os moradores e turistas da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, terão acesso gratuito à internet por meio de uma rede de comunicação em banda larga sem fio (Wi-Fi). Trata-se do projeto Orla Digital, lançado em janeiro, sob a coordenação técnica da Coppe/UFRJ, e financiado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, com verba da Fundação Carlos Chagas de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Numa segunda etapa, prevista para o fim de agosto, será verificada a demanda do serviço para que ajustes finais e demais correções possam ser realizados.
Com tecnologia Motomesh, da Motorola, a cobertura do sinal na orla será formada por quatro células de comunicação em malha (mesh), interligadas. As tarefas envolvendo a implementação e configuração da rede e do software de gerência de rede estão sendo realizadas em conjunto com as equipes da Rede Rio/Faperj e da empresa de engenharia Mibra, responsável também pela execução das obras e instalações.
O acesso Wi-Fi cobrirá toda a avenida Atlântica, podendo também alcançar trechos de algumas ruas transversais próximas à orla.

Fonte:Google News

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Lider do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: