terça-feira, 19 de agosto de 2008

HP lança três laptops ultraportáteis

São Francisco - Mercado corporativo ganha modelos com conectividade 3G e chip Intel Core 2 Duo.

A HP lançou, nesta segunda-feira (18/08), dois ultraportáteis que podem alternar entre redes 3G sem mudar o hardware, além de resistir a condições ambientais adversas. Além disso, a empresa revelou o Compaq 2230s, custando a partir de 999 dólares.
Os ultraportáteis HP EliteBook 2530p e EliteBook 2730p tablet PC foram testados para atender a exigências do exército dos EUA, como resistir a altas temperaturas e altitudes.
Os laptops, voltados a usuários corporativos, também foram desenvolvidos com partes que são, geralmente, mais sensíveis - como disco rígido e tela -, mais resistentes à queda e impacto, diz Keith Lefebvre, vice-presidente e gerente geral da HP.
A empresa também anunciou o Compaq 2230s, que têm telas de 12,1 polegadas - e três opções de configuração. Todos os lançamentos rodam processadores Intel Core 2 Duo, suportam até 8 GB de memória RAM e têm conectividade wireless e Bluetooth.
Há opção de disco rígido ou SSD de até 80 GB. Os laptops vêm com a tecnologia de gráficos integrados da Intel. Todos rodam o Windows Vista, mas é possível fazer downgrade para o XP.

A tecnologia wireless Gobi, da Qualcomm, permite a mudança entre redes 3G sem mudar o hardware, diz LeFebvre. O usuário deve apenas mudar firmware, que altera a freqüência 3G. O chip suporta as redes 3G EV-DO (Evolution-Data Optimized) e HSUPA (High-Speed Uplink Packet Access).
O modelo 2530p custa a partir de 1.499 dólares. O valor do 2730p tablet PC começa em 1.670 dólares, e o Compaq 2230s é oferecido a partir de 999 dólares. Os laptops estarão disponíveis nos Estados Unidos no início de setembro e, sem previsão, no mundo todo, segundo a HP.
Atualmente, a HP é a maior fabricante de PCs do mundo, seguida pela Dell. Durante o 2º trimestre de 2008, a HP vendeu mais de 13,32 milhões de PCs em todo o mundo, com 18,9% de participação no mercado. A Dell alcançou 16,4%, de acordo com o IDC.
Segundo o Gartner, o mercado de ultraportáteis movimentará 5 milhões de unidades em 2008.

Fonte:IDG NOW

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: