quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O que é Microsoft Zune ?

Zune é uma marca registrada de media players portáteis que reproduzem mídia digital, como músicas mp3, vídeo e fotos, produzido pela Microsoft. É também o nome do software associado a esses leitores portáteis, bem como o nome do serviço de compra de música online com total compatibilidade com os aparelhos, chamado Zune Marketplace. O primeiro modelo da marca, com 30GB de disco rígido, foi lançado no conglomerado da Microsoft Corporation nos Estados Unidos em 14 de Novembro de 2006 por Bill Gates.

O primeiro modelo do Zune, além de reproduzir música e permitir a visualização de vídeos e de fotos, possui conectividade Wi-Fi para que vários Zunes possam transferir músicas entre si, que podem ser reproduzidas no aparelho receptor até três vezes. Entretanto, não se conecta a nenhum computador com recursos Wi-Fi. Além disso, a Microsoft introduziu no Zune um sistema de proteção que protege qualquer mídia introduzida nele contra cópias, o que pode parecer estranho para alguns utilizadores. Mas isto é eventualmente uma vantagem caso algum dia, esses sistemas de arquivos sejam "hackeados" ou pirateados.

Zune Marketplace

O Zune Marketplace é um serviço online semelhante ao URGE da MTV que disponibiliza milhões de músicas para compra utilizando um sistema de pontos, os Microsoft Points (também utilizados no Xbox Live), que podem ser trocados pelas músicas pretendidas. No entanto, a compra de músicas pode também ser feita por um sistema de subscrição mensal, em que o utilizador apenas tem de adquirir um Zune Pass para descarregar as músicas que pretende do Zune Marketplace. O único problema é que o Zune Marketplace é a única loja online que disponibiliza músicas para compra via Zune, assim como a iTunes Store para o iPod.

Site oficial do Zune

http://www.zune.net/en-US/

Blod do membro da equipe de desenvolvimento responsável pelo Zune

http://zuneinsider.com/Default.aspx

Site com informações atualizadas do Zune

http://www.zuneinfo.com/

 

Fonte:Microsoft

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: