quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Empresas querem líderes em TI, não técnicos, aponta pesquisa

Londres - Estudo afirma que falta de capacidade para gerenciar pessoas é a principal barreira para a contratação de gerentes de TI.

As empresas estão tendo problemas para contratar gerentes de TI por conta da falta de profissionais com capacidade de liderança e expectativas de salário altas, afirma uma pesquisa conduzida na Inglaterra.
Coordenada pela empresa de recrutamento Hays, a pesquisa mostra que 54% dos empregadores têm dificuldades para encontrar gerentes de TI que possam se comunicar com colegas sem conhecimento técnico. Cerca de 40% dos pesquisados afirma ser um desafio encontrar profissionais sênior de TI que possam criar benefícios de negócios por meio de uma estratégia tecnológica.

Além disso, 35% dos líderes de TI dizem ser difícil recrutar pessoas com grande capacidade de liderança, 34% não encontram profissionais com talento para os negócios e 32% têm problemas para achar pessoas com foco estratégico.
A pesquisa revela a importância de ter habilidades “sociais”. Quase 50% dos pesquisados concordam que um profissional com grande talento para gerenciar pessoas pode compensar um nível mais baixo de conhecimento técnico. Para 48% dos entrevistados, um equilíbrio entre as duas habilidades seria o idea.

Do outro lado, apenas 6% dos pesquisados dizem que um alto conhecimento técnico poderia compensar qualquer problema em termos de habilidades com pessoas.
Para 47% dos empregadores, falta de consciência de negócios é o principal obstáculo na contratação de gerentes, 46% citam a liderança e outros 46% afirmam que a expectativa salarial representa a principal barreira.

Fonte:IDG Now

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: