quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O que há de novo no Microsoft Office Visio 2007

O Microsoft Office Visio 2007 ajuda você a criar diagramas com aparência profissional para compreender, documentar e analisar informações, dados, sistemas e processos.

A maioria dos programas gráficos depende de habilidades artísticas. No entanto, quando você usa o Visio, a transmissão visual de informações importantes é tão fácil quanto abrir um modelo, arrastar formas no desenho e aplicar temas para conferir um toque final. Além disso, agora os novos recursos e aprimoramentos do Office Visio 2007 tornam a criação de diagramas do Visio ainda mais fáceis e rápidas, com resultados mais impressionantes que nunca.

O Visio está disponível em duas edições: Microsoft Office Visio Professional 2007 e Microsoft Office Visio Standard 2007. O Office Visio Standard 2007 oferece grande parte dos recursos do Office Visio Professional 2007, mas o Office Visio Professional 2007 inclui modelos para mais tipos de diagramas e diversos recursos avançados.

Observação   Trabalhando com dados existentes, você pode gerar vários tipos de diagramas do Visio Standard, incluindo organogramas, cronogramas, calendários e gráficos de Gantt. No entanto, os novos e aprimorados recursos de dados abordados neste artigo estão incluídos somente no Office Visio Professional 2007, e não no Office Visio Standard 2007.

O que você deseja fazer?


Começar o trabalho rapidamente

Você pode encontrar o modelo certo usando a nova janela Ponto de Partida do Office Visio 2007.

Categorias de modelo mais simples   Agora, é mais fácil encontrar o modelo certo devido às categorias de modelo mais simples, como Negócios, Fluxograma, Rede, Agenda etc.

Visualizações de modelo grandes   As descrições e visualizações em miniatura ampliadas de cada modelo ajudam você a identificar rapidamente os modelos mais adequados aos diagramas.

Modelos em destaque   Os modelos mais populares do Visio em cada categoria são exibidos na parte superior de cada exibição de categoria, a fim de que você possa localizá-los rapidamente.

Lista de modelos recentes   O Visio inclui um novo atalho para abrir os modelos utilizados com mais freqüência, a fim de que você possa chegar aos seus favoritos com mais rapidez.

Diagramas de exemplo (requer o Office Visio Professional 2007)   Você pode navegar nos diagramas de exemplo e nas fontes de dados para obter idéias de como criar diagramas orientados a dados.

Janela Ponto de Partida

Texto explicativo 1 Categorias de modelo

Texto explicativo 2 Modelos em destaque

Texto explicativo 3 Visualização de modelo


Criar facilmente diagramas com aparência profissional

O novo recurso Temas do Office Visio 2007 elimina a necessidade de adivinhação para escolher cores e efeitos. Agora você pode dar um toque profissional ao seu diagrama com um clique no mouse.

Cores do tema   Escolha entre um conjunto de cores de tema internos, criados profissionalmente ou crie seu próprio esquema de cores que corresponda ao logotipo e à identidade visual da sua empresa. As cores de tema fornecidas no Visio correspondem às cores de tema de outros programas do 2007 Microsoft Office system, como PowerPoint e Word.

Efeitos do tema   Torne os seus desenhos mais consistentes e atraentes visualmente, aplicando um conjunto unificado de elementos de design de fontes, preenchimentos, sombras, linhas e conectores.

Para obter mais informações sobre temas, consulte Aplicar uma aparência profissional a seus desenhos com temas.

Novos modelos e formas   Crie rapidamente um intervalo mais amplo de diagramas usando novos modelos, como Diagrama de Tabela Dinâmica, Mapa de Fluxo de Valor e ITIL (biblioteca de infra-estrutura de tecnologia da informação). (Todos eles requerem o Office Visio Professional 2007.) Você também pode criar mais fluxos de trabalho dinâmicos usando as novas formas de Fluxo de Trabalho do modelo de Diagrama de Fluxo de Trabalho. As formas de Fluxo de Trabalho oferecem um novo estilo 3-D isométrico que torna a aparência dos diagramas bem melhor.


Diagrama Fluxo de Trabalho com tema aplicado

Exemplo das novas formas do diagrama de Fluxo de Trabalho.


Para maiores informações acessar o link:

http://office.microsoft.com/pt-br/visio/HA100740561046.aspx

Fonte:Microsoft

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: