quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Claro volta atrás e deixa de cobrar R$ 100 para reservar iPhone

Operadora afirma que a ação ‘gerou polêmica’.
Clientes que já pagaram serão contatados para devolução do valor.

 Foto: Reprodução

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Atendentes do serviço de reserva da Claro disseram que novo iPhone pode estar disponível em setembro. (Foto: Reprodução)

A Claro anunciou nesta semana que não vai mais cobrar R$ 100 dos clientes que quiserem reservar o telefone multimídia iPhone 3G. “A ação, que tinha por objetivo simplificar e agilizar o processo de venda para aqueles que realmente desejam adquirir o aparelho, gerou polêmica. Por isso, a Claro optou por não mais cobrar o valor de R$ 100”, diz um comunicado da empresa.
Ainda segundo o texto, os clientes que já pagaram essa taxa serão contatados pela operadora para a devolução do valor. O reembolso, afirmou a companhia, não vai alterar o fato de esses clientes estarem entre os primeiros a adquirir o aparelho, já disponível em diversos países.
A venda do iPhone 3G no Brasil foi autorizada oficialmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 12 de agosto. O aparelho deve chegar oficialmente ao país ainda em setembro, de acordo com as atendentes do serviço de reserva da Claro. A operadora, no entanto, não confirma a data oficialmente e também não divulga o preço final.

No comunicado que anuncia o fim da taxa de cobrança, a empresa também diz que manterá a iniciativa de contatar as pessoas cadastradas em seu site interessadas em informações sobre o iPhone 3G. Após o anúncio de que a America Móvil, controladora da Claro, traria o telefone para o país, a operadora criou um cadastro na web para os interessados na compra do aparelho.

Interesse

Outras três operadoras já demonstraram interesse em trazer o aparelho para o país. A Telefônica fechou um acordo com a Apple para vender ainda este ano o celular no Brasil e em outros 11 países latino-americanos. A TIM, cuja controladora vende os aparelhos na Itália, também pretende disponibilizar o iPhone.
A Oi, por sua vez, que espera autorização dos órgãos reguladores para assumir o controle da Brasil Telecom, ainda não tem acertos com a Apple. Ela informou, através de um comunicado, que "a Oi tem interesse em comercializar o iPhone em suas lojas, desde que o modelo de negócio seja adequado a esta estratégia".

Fonte:G1

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

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