quarta-feira, 21 de maio de 2008

Um Brasil de Cidadania - também na web social

Oi Pessoal


O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem para criar uma maneira efetiva para que cada um faça sua parte em prol de uma imagem melhor sobre nosso país, usando as ferramentas da web… social.
Embora eu sempre evite tratar de questões político-partidárias, tenho grande interesse nas questões de educação e conscientização política, e também nos aspectos da ação social propriamente dita, incluindo aquelas categorias que têm origem paraestatal.

Existem muitas formas e atitudes que podem servir para formar a imagem de cidadania, mas o programa tem como missão estimular as pessoas a mostrar, via Internet, como elas têm colaborado. A idéia proposta é que uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção da imagem que fazemos sobre um Brasil com mais cidadania.

E, seguindo o plano proposto, isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (a lista de tags segue abaixo) e eles serão mostrados no site da ação. A segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite o site “Um Brasil de Cidadania“.

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, “ação social”, “ajuda ao próximo”, “responsabilidade social”, “serviço comunitário”, “brasil de cidadania”.

Portanto, se você costuma publicar este tipo de conteúdo no Flickr, Twitter e YouTube, aproveite este canal de divulgação extra, e contribua para a imagem que fazemos todos os dias sobre nosso país.

Fonte:Efetividade.NET


Att



Juliana Prado Uchôa
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos sua contribuição por meio da postagem e divulgação do site wwww.umbrasildecidadania.com.br.

Anônimo disse...

O que você fez pela cidadania?

Ao tornar pública à divulgação do site Um Brasil de Cidadania desenvolvido para a Ação Global do SESI em seu blog, fez com que mais e mais pessoas se engajassem na campanha.

Graças a sua postagem sobre o projeto a idéia do site deu certo possibilitando milhares de visitas e contribuições.

A fim de mensurarmos a visibilidade da campanha, gostaríamos de saber o número de visitas em seu blog nos dias que o post “Por Um Brasil de Cidadania” esteve na homepage.

Gostaríamos de agradecer muito por fazer Um Brasil de Cidadania!