terça-feira, 8 de abril de 2008

Yahoo rejeita nova oferta da Microsoft

As três semanas oferecidas pela Microsoft para a resposta do Yahoo sobre a oferta de 42 bi pelo seu controle foi rejeitada, "A visão do nosso conselho sobre essa proposta não mudou", diz a carta, assinada pelo presidente do conselho da Yahoo, Roy Bostock, e pelo presidente executivo Jerry Yang "Continuamos a acreditar que sua proposta não está no interesse do Yahoo e dos seus acionistas".

Steve Ballmer afirmou no sábado que daria um prazo de três meses para a resposta do Yahoo e também deixou claro que havia o risco de que a oferta poderia abaixar pois as ações do mercado de internet estão em deterioração conseqüência da Yahoo deixar de investir em publicidade na web.

"Como resultado de uma queda no valor de seus papéis, o montante da sua proposta hoje é significativamente mais baixo que o valor inicial", disse o Yahoo na carta.

Quando a Microsoft deu a oferta em 1º fevereiro, o valor era de 31 dólares por ação da Yahoo, ou 44,6 bi no total , isso dava 62% do premio na época, e hoje a ação do Yahoo tiveram algumas quedas e estão cotadas em 29,62 por papel.

Fonte : Reuters

Nenhum comentário: