quarta-feira, 16 de abril de 2008

IBM : Memória Spintrônica

IBM anuncia ter feito mais avanço em memória spintronica, memória tão rápida como as de hoje tão pratica quanto as memória flash e com capacidade de um disco rígido.

È difícil de imaginar uma memória com capacidade de um HD, mais a cientistas IBM diz ser possível. Cientistas da IBM descobriram como armazenar informações nas paredes de domínios magnéticos a fronteira entre duas regiões magnéticas - de colunas de magnetos (as pistas de corrida) montadas sobre pastilhas de silício.

O espaçamento entre cada BIT armazenado na "Pista de Corrida" è controla do por pinos, O controle dos próprios bits é feito pela manipulação de correntes polarizadas de elétrons, ou seja, elétrons com os spins coordenados (Spin, para cima e para baixo).

Agora me diz o que mais falta para descobrirem? Quando nos pensamos que não tem mais nada para se descobrir, aparece um cientista com novas e revolucionaria formas para resolver um problema.

Memória spintrônica - Wikipédia

Spintrônica (um neologismo para "eletrônica baseada em spin"), também conhecida como magnetoelectrônica, é uma tecnologia emergente que explora a propensão quântica dos elétronsspin em inglês) assim como fazer uso do estado de suas cargas. O spin por si só é manifestado como um estado de energia magnético fracamente detectável caracterizado com "spin para cima" e "spin para baixo".
de girar (

Saiba mais

Nenhum comentário: