sexta-feira, 25 de abril de 2008

Professores de musica descobrem a geometria da musica

Três professores de Musica Clifton Callender da Universidade Estadual da Flórida, Ian Quinn da Universidade Yale e Dmitri Tymoczko da Universidade de Princeton acharão uma forma de analisar uma musica geometricamente tudo isso devido a pesquisas envolvendo matemática e musica.

Acharam um forma de Associar a musica através pontos em espaços geométricos complexos como as de X , Y no sistema muito mais simples da álgebra ginasial, correspondem a pontos em um plano bidimensional, através disso acreditasse ser possível a produção de novos instrumentos musicais e novas formas de ensinar musica.

"Você pode criar novos tipos de instrumentos musicais ou novos tipos de brinquedos," diz o professor Tymoczko. "Você pode criar novos tipos de ferramentas de visualização - imagine ir a um concerto de música clássica onde a música está sendo traduzida visualmente. Nós podemos mudar a forma como educamos os músicos. Dispor de um poderoso conjunto de ferramentas para conceitualizar a música lhe permitirá todos os tipos de coisas que não eram possíveis antes."

Fonte : Princeton University
Science

Nenhum comentário: