terça-feira, 22 de abril de 2008

Opinião

Oi Pessoal

Como todos sabem eu estive no FISL-Fórum Internacional de Software Livre que acontece todos os anos em Porto Alegre.
E pude perceber que há uma confusão criada e alimentada por muitos em relação ao software livre.

Pois conversando com muitos representantes de grupos de usuários e estudantes entendi que para eles o software livre indica a posição esquerdista política ou seja socialista.
Porque acham que esta solução nâo está abarcada no meio capitalista. Mas convenhamos vocês acreditam que empresas lá estiveram com stands em nome de ideais ou em nome de seus lucros hein.
A GLOBO é capitalista ou socialista ? Ela só usa em seu departamento de TI somente ferramentas livres ?
Outra coisa muitos lá só falam que a Microsoft ou outras empresas possuem táticas oportunistas em nome de seus interesses. Mas convenhamos o que o Terra lá estava fazendo com um stand imenso sendo que algumas soluções de conexão a internet como o pessoal do MeioBit mostrou no blog muitas vezes nem compativeis com o Linux são totalmente.
Na parte dos stands se tornou uma feirinha de brindes e pouco formato técnico . pois lá estiveram muitas pessoas que nem sabiam o que era o evento ao certo e nem se teve uma preocupação em se criar uma campanha educativa sobre um evento que tinha como objetivo ampliar a consciência das pessoas em relação ao software livre .
E eu também não gostei de um aspecto do evento não buscaram falar em momento algum da questão da intereoperabilidade e convergência de tecnologias como um ponto de vista imparcial sempre ficavam falando mal de tecnologias proprietárias.
Quem perceber a questão sob outro ponto de vista esteja a vontade para expôr

Afinal estamos aqui para conhecermos todos os pontos de vista a respeito

Att



Juliana Prado Uchôa.
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: