terça-feira, 1 de abril de 2008

Novo circuito Integrado completos totalmente flexivel


Por menor que seja os equipamentos de hoje como laptops e computadores não podemos vesti-los,agora Imagine equipamentos flexíveis que podemos modelar em qualquer forma parece um coisa do futuro, agora não falta muito para que possamos ter esse tipo de tecnologia em nossas proprias casas.

As pesquisas estão sendo feitas pelo Dr. John Rogers, da Universidade de Illinois nos Estados Unidos, em 2004 eles conseguirão fazer componentes flexíveis por meio de uma técnica de impressão mas essa tecnologia ainda era muito primitiva ,não se conhecia nada dela, agora que foram aperfeiçoadas as técnicas para esse tipo de equipamento, elas podem ser usadas em vários tipos de produtos como computadores , celulares , Televisões , carros ate mesmo em nosso corpo, esse novos circuitos pode trabalhar em condições de extrema tensão mecânica, pois quando a dobramos ou deformamos não elas perdem sua eficiência elétrica e eletrônica.

Agora é possivel criar circuitos integrados completos totalmentes flexiveis , podem executar qualquer tipo de processo usados em nosso computadores."Nós fomos além dos simples elementos isolados e componentes individuais para circuitos integrados completos, de forma a torná-los aplicáveis a sistemas com quaisquer níveis de complexidade," diz o Dr. Rogers.

Os chips flexíveis tem transistores, osciladores, portas lógicas e amplificadores, tendo as mesmas propriedades eletrônicas similares aos equipamentos rígidos tradicionais.

Saiba mais

Haaa , ja ia esquecendo , não é mentira viu ^^.

Nenhum comentário: