terça-feira, 29 de julho de 2008

Consumidor terá de esperar 3 anos por laptop de 100 dólares, diz Gartner

Framingham - Enquanto Taiwan revela o 'notebook mais barato do mundo', por US$ 130, consultoria alerta para riscos técnicos do laptop popular.

No mesmo dia em que a indústria anuncia um notebook de 130 dólares, a consultoria Gartner divulga um estudo afirmando que o consumidor ainda terá de esperar três anos para comprar um laptop de 100 dólares.
No estudo divulgado nesta segunda-feira (28/07) a Gartner faz um alerta: se os fornecedores se concentrarem demais em atingir a marca dos 100 dólares, perderão foco em questões técnicas essenciais para os portáteis.
Na opinião de Annette Jump, analista da consultoria, a corrida pelo laptop de 100 dólares em mercados emergentes deixa alguns problemas em aberto. "Entre eles, determinar a relevância das especificações de hardware, a oferta de energia elétrica, a estrutura e o custo das conexões à internet, bem como condições adequadas de financiamento e pagamento nos mercados emergentes."
Enquanto a Gartner divulgava sua análise, a fabricante taiwanesa Carapelli Ltd. anunciava o Impulse NPX-9000, um laptop de 130 dólares, considerado o "laptop mais barato do mundo". A pegadinha é que as máquinas são vendidas somente em lotes de 100 unidades.
Antes do anúncio da Carapelli, o portátil mais acessível do mercado era o laptop XO, criado pela organização One Laptop Per Child's (OLPC), e vendido por tempo limitado, a 188 dólares, no ano passado.

 

Fonte:IDG NOW

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Lider do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: