terça-feira, 24 de junho de 2008

Parte II- Momentos da carreira de Bill Gates

Continuação do post

6. Se é torta de creme, deve ser na Bélgica (4 de fevereiro de 1998).Bill Gates ficou famoso também por fazer previsões de tortas voando para os produtos da Microsoft. Assim, não deveria ter sido uma surpresa para ele receber uma torta na cara quando visitou Bruxelas em fevereiro de 1998, durante reunião do Fórum Econômico Mundial.
Gates recebeu uma `tortada` quando chegava ao Concert Noble Hall para uma conferência sobre educação patrocinada pelo governo local. O belgo, anarquista e “homem-torta” Noel Godin assumiu os créditos pelo doce voador – apenas mais um da série de ataques munidos a torta que Godin aplicou em pessoas famosas. Gates depois afirmou que a guloseima “não estava tão saborosa
7. Casa dos sonhos (de 1988 a 1995)O que é possível fazer quando se tem mais dinheiro que Deus? Constrói uma casa na medida para uma divindade, claro.
A mansão de Gates, às margens do Lago Washington em Seattle, levou sete anos para ser concluída e custou algo entre 40 milhões e 100 milhões de dólares, dependendo da fonte que você considerar.
De acordo com a Fortune Magazine, “era um sonho para um solteiro e um pesadelo para uma noiva: mais de 12 quilômetros quadrados com diversas garagens, piscina com trampolim, uma piscina coberta, um cinema com máquina de pipoca e softwares e telas suficientes para fazer com que um recém-casado se sinta como se estivesse vivendo dentro de um vídeo game”.
Após seu casamento, Melinda aparentemente amenizou algumas características da casa. Mesmo assim, como informou Robert X. Cringely, da PBS, era solicitado que as visitas usassem um crachá eletrônico que permitia à casa “ajustar a aclimatação, música, luminosidade ambientes – mesmo a decoração artística eletrônica nas paredes – para se encaixar às suas preferências à medida que andavam de aposento em aposento.
E o que acontece quando há mais de uma pessoa na sala? A realidade dos crachás confirma que Bill Gates ainda é rei. Quando ele está na sala, suas preferências prevalecem”.

8. Bill se casa (1º de janeiro de 1994)Se você é o homem mais rico do mundo, precisa trabalhar em dobro para se esconder do olhar público. Quando Gates decidiu se casar com a ex-gerente de produtos da Microsoft Melinda French, ele organizou o casamento na pequena ilha havaiana de Lanai, reservou todos os quartos de hotel da localidade e alugou todos os helicópteros do estado – tudo para frustrar possíveis paparazzi.
A cerimônia custou US$ 1 milhão e foi realizada no circuito de golf do Hotel Manele Bay. Na lista de convidados: o padrinho Steve Ballmer; o co-fundador da Microsoft Paul Allen; Warren Buffet; e a veterana do Washington Post, Katherine Graham. A banda? O cantor Willie Nelson.
Carreira alternativa: Organizador de festas de casamento.
9. A Microsoft permanece ilesa (29 de junho de 2001)Bill & Cia se esquivaram de um tiro importante quando uma corte federal de apelação invalidou a decisão do juiz Thomas Penfield Jackson da Corte Distrital dos EUA, anulando sua ordem de dividir a companhia em duas.
A corte de apelação achou que a Microsoft de fato atuou como um monopólio ao incluir obrigatoriamente o Internet Explorer no Windows, mas avaliou que o remédio de Jackson era muito cruel.
Nesta época, Gates já havia descido um degrau como CEO da Microsoft, ao entregar o reinado a Steve Ballmer em janeiro de 2000.
Quem sabe? Se a Microsoft tivesse sido repartida, Gates poderia se ver competindo com Ballmer, seu velho amigo de colégio – e talvez fosse o Yahoo que estivesse tentando comprá-los, e não o inverso.
10. Bill pega seu diploma (7 de junho de 2007)Mais de 30 anos após deixar Harvard, Bill finalmente arremessa seu chapéu de formado para o alto. Como aluno, ele sempre foi conhecido por preferir poker e programação em vez de freqüentar as aulas. Em junho de 2007 ele recebeu o título honorário de Doutor em Leis pela mesma universidade.Quem também recebeu a graduação na mesma área e no mesmo dia foi a ex-estrela do Celtics, Bill Russell. Sem dúvida, um dia e tanto para vários Bills por aí.



Att



Juliana Prado Uchôa
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: