quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Redes sociais mudaram a Internet, diz diretor do MySpace

Desde o final dos anos 90, os sites de relacionamento social vêm crescendo e se tornando cada vez mais populares. Mais do que isso, mudaram completamente o funcionamento da Internet e o modo como as pessoas se comunicam. Esta é a visão de Travis Katz, diretor do MySpace International e da Fox Interactive Media, que veio pela primeira vez ao Brasil para o evento Digital Age 2.0, em São Paulo.

Em entrevista ao Terra, Katz disse que a maior conseqüência das redes sociais foi terem aberto espaço para as pessoas se expressarem. "As pessoas podem criar sua própria página, personalizá-la, postar seus vídeos, mostrar quem elas são", disse Katz, frisando a importância disso na vida social dos usuários.

As redes sociais mudaram também a relação dos usuários com a Internet e com outros meios. Segundo Katz, esses sites oferecem recursos que têm levado as pessoas a substituir o uso de e-mails ou da televisão, por exemplo.

Música e experiência social
O MySpace é uma comunidade online que se destaca pelo espaço que dá à música e por ser um modo de divulgação usado por muitos artistas independentes. Katz diz que o objetivo é criar uma "experiência social em torno da música" e ressalta que o MySpace tem investido com força nesse aspecto - na semana passada, por exemplo, lançou um site de música em parceria com grandes gravadoras.

Com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, o MySpace tem uma versão brasileira desde o final de 2007. Katz disse que "o Brasil é um dos países mais interessantes para nós" e acredita que ainda há bastante espaço para crescer.

Pensando no futuro
Expansão, aliás, é a principal meta do MySpace. A empresa tem trabalhado em um "ritmo intenso", segundo Katz, para lançar novos recursos e ferramentas em curtos espaços de tempo.

Esse ritmo rápido e a diversificação nas redes fazem parte também de como Katz enxerga o futuro das comunidades online. "Mas o principal", disse, "é que as redes sociais serão mais e mais interativas".

Fonte:Redação Terra

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: