terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gadget diagnostica problemas de visão em bebês

Muitos defeitos visuais passam sem ser detectados em crianças nas primeiras fases da vida. Um novo dispositivo portátil, o Pedavision Assessment Solution (PVS), permite diagnosticar deficiências na visão de bebês a partir dos seis meses de idade, impedindo que problemas mais graves surjam com o passar dos anos. O exame não é agressivo e o diagnóstico é rápido.

O PVS consiste em uma câmera infravermelha que, à distância de 1 m, tira fotografias digitais do olho da criança. O sistema tem ainda uma impressora e um laptop com um software pré-instalado, segundo o site Crave.

A luz infravermelha emitida pelo aparelho é projetada no olho da criança. Uma impressão é feita em cerca de cinco segundos e a imagem é então analisada.

Dependendo do padrão de brilho, detecta-se a existência ou não de algum problema como miopia, astigmatismo, estrabismo, anomalias nas pupilas e outros.

O teste permite não apenas identificar, mas também trabalhar em tratamentos corretivos. O PVS será apresentado em uma conferência da American Academy of Pediatrics, em Boston, Estados Unidos, que se realiza nesta semana.

Fonte:Magnet

Att

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: