segunda-feira, 31 de março de 2008

Zumbis de TI

Meu Deus! E eu que achava que em TI o pessoal não falava mais em ser escravo do trabalho, tá ai 2 exemplos fáceis de fala: Coboleiros de plantão e Help Desk. Cara tem coisa mais degradante que programa em uma linguagem onde um Consultor Sênior tem em média 99 anos? e Help Desk então...
Se existi coisa pior que isso alguém me avisa tá! Não mas fala sério, existe coisa pior do que faze o trabalho do usuário só porque ele não sabe usa a ferramenta, isso porque consideravelmente a Microsoft domina o segmento brasileiro em software nas empresas, á não né, fala sério. Help Desk não tem a mínima obrigação de ensina o usuário a usa uma máquina. Bom, por outro lado se fosse assim, a S.O.S. Computadores tava milionária né.
Mas eu ainda fico indignado com essa tamanha falta de observação em cima de um Help Desk. Pra quem trabalha com Help sabe que é maçante ter que atender a um chamado de usuário dizendo: "A Meu Outlook não quer baxar e-mail, o que pode ser?" ai vem o helper "Sra. A Sra, por acaso clicou no botão Enviar/Receber?"
Coisas assim que nos fazem perder a cabeça.



Bom, gente eu vou dedicar este Post para o pessoal que é escravo de TI.

Fonte: IDG/Now

Nenhum comentário: