São Paulo - Veja escritórios de 13 empresas de tecnologia que incluem diferenciais como geladeiras de cerveja, quadra esportiva e sala zen.
Olhe ao redor de seu escritório de trabalho. O que você vê? Cores, decoração inusitada, puffs, comes e bebes?
Cada empresa tem estilo próprio tanto no que diz respeito à decoração de seu escritório quanto à disposição dos funcionários e atrativos especiais - como salas de relaxamento com sofás, massagem para os funcionários e bebidas.
Veja os escritórios de tecnologia
Nesse link:
http://idgnow.uol.com.br/galerias/escritorios-de-ti/
Mas isso tudo é, de fato, necessário?
“O indispensável é que o ambiente de trabalho se adeque ao que as pessoas desenvolvem”, diz o presidente da Great Place to Work, José Tolovi Junior. “E isso depende da estratégia da empresa.”
E claro, o executivo lembra que “a tecnologia de ponta é essencial, tanto equipamentos quanto softwares, pois as pessoas trabalham o dia inteiro com isso.”
De acordo com Tolovi, o que não se vê muito nas empresas é a preocupação com a ergonomia. “É preciso dar atenção à disposição dos PCs, ter cadeiras e outros acessórios adequados para evitar a fadiga e a Lesão por Esforços Repetitivos (LER)”, explica.
E quanto aos supérfluos, como redes de relaxamento, comes e bebes à vontade ou quadras esportivas? “Em tecnologia, as pessoas trabalham com muita concentração intelectual. O cérebro precisa de espaços de descanso, mudar a sintonia para produzir melhor - e estes espaços ajudam muito, as pessoas relaxam e voltam a trabalhar melhor”, opina Tolovi.
O presidente releva, contudo, que não são os supérfluos que fazem a diferença no ambiente de trabalho. “Se for adequado à cultura da empresa, funciona. Se for um espaço hipócrita ou manipulativo, não.”
Fonte:IDG Now
Att
Juliana Prado Uchôa
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário