terça-feira, 4 de novembro de 2008

TECHED-Parte III

Conforme prometido estou escrevendo a terceira e última parte á respeito do TECHED BRAZIL.

No dia 16/10/2008 foi o último dia desse grande evento que marcou o cenário Brasileiro de TI pela discussão de novas tecnologias e também pelo fato da Microsoft ampliar o seu leque de negócios em diversas frentes tecnológicas com o marketing digital através de tecnologias com o Silverlight por exemplo.

O ùltimo dia de evento sabem como é né .Você chega acabando atrasada para a primeira palestra devido ao trânsito e cansaço.

Resolvo ficar passeando pelos stands enquanto eu aguardo a segunda palestra .

Neste passeio fiquei conversando com alguns colegas sobre o desenvolvimento de tecnologias móveis e de como a Microsoft lançou estragegicamente no primeiro dia do Teched Brazil a versão mobile do Silverlight e também de como a Microsoft está com firmes própositos em financiar projetos de pesquisa na área de intereoperabilidade e etc.

O tempo passou e aqui vou eu para a segunda palestra .

Acabei o foco da minha agenda de palestras e fui assistir uma palestra com o Engenheiro de Sistemas da Microsoft Steve Riley com o seguinte tema:

Privacidade>Onde,Como e Por que ?

Ele ressaltou o quanto estamos desprotegidos á partir do momento que nos conectamos á internet e que esta desproteção acarreta para as empresas prejuízos constantes.

Afirmou categoricamente que nem os profissionais de TI sabem o que todos os programas fazem.E que por esta razão ocorrem certas invasões imperceptíveis aos nossos olhos.

Falou de técnicas de segurança que são usadas na elaboração de softwares e tecnologias para gerenciamento de informações e etc.

Para saber mais informações á respeito deste tema tão vasto acesse o seguinte link:

http://blogs.technet.com/steriley/

A segunda palestra assistida foi com o seguinte tema :Construindo aplicações diferenciadas com o Composite Windows Presentation Foundation com o palestrante Marcelo Azuma.

Basicamente ele buscou explanar na palestra que devemos e podemos criar aplicações ricas e dinâmicas em ambiente windows pela facilidade de ser uma aplicação que vai ser executada em diferentes dispositivos e que não precisar ficar o tempo conectada.

Por isso falou da importância do conceito de cores,design e da utilização do kit de desenvolvimento chamado Composite que possue templates de aplicações para assim você poder visualizar a dinâmica do novo tipo de apliicações que os clientes esperam que nós desenvolvamos.

Para saber mais informações á respeito do tema acesse os seguintes links:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms745781.aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc707819.aspx

A minha última palestra do dia foi com o seguinte tema: Microsoft Silverlight em Dispositivos Móveis com o palestrante José Antônio Leal de Farias.

Foram abordados os seguintes temas:

-Paradigmas do que virá pela frente em tecnologias para o desenvolvimento aplicações web.

-Panorama Atual do mercado web mobile

-Como desenvolver para mobile

-Como realizar melhores práticas neste desenvolvimento.

Para saber mais sobre os temas acesse o seguinte link:

http://www.sharpgames.net

 

Espero que vocês tenham gostado dos posts anteriores á respeito do Teched Brazil e que eles tenham auxiliado nessa busca incessante pelo conhecimento.

 

Sorte á todos

 

E aguardem mais posts sobre tecnologia Microsoft.

 

Att

 

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Líder do grupo CHANNEL TI

Nenhum comentário: