Muitos defeitos visuais passam sem ser detectados em crianças nas primeiras fases da vida. Um novo dispositivo portátil, o Pedavision Assessment Solution (PVS), permite diagnosticar deficiências na visão de bebês a partir dos seis meses de idade, impedindo que problemas mais graves surjam com o passar dos anos. O exame não é agressivo e o diagnóstico é rápido.
O PVS consiste em uma câmera infravermelha que, à distância de 1 m, tira fotografias digitais do olho da criança. O sistema tem ainda uma impressora e um laptop com um software pré-instalado, segundo o site Crave.
A luz infravermelha emitida pelo aparelho é projetada no olho da criança. Uma impressão é feita em cerca de cinco segundos e a imagem é então analisada.
Dependendo do padrão de brilho, detecta-se a existência ou não de algum problema como miopia, astigmatismo, estrabismo, anomalias nas pupilas e outros.
O teste permite não apenas identificar, mas também trabalhar em tratamentos corretivos. O PVS será apresentado em uma conferência da American Academy of Pediatrics, em Boston, Estados Unidos, que se realiza nesta semana.
Fonte:Magnet
Att
Juliana Prado Uchôa
Microsoft Student Partner
Líder do grupo CHANNEL TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário