terça-feira, 21 de outubro de 2008

Abertura do Teched

No dia 15/10 na abertura deste evento que reúne profissionais de TI e Dev que acontece nos EUA geralmente em Maio ou Junho e desta edição podemos dizer que a Microsoft Brasil sintetiza as melhores palestras das áreas de TI e Dev e elaboram a edição Brasileira do mesmo.

Neste evento a palestra mais esperada seria do Steve Ballmer CEO da Microsoft.

Durante o evento Ballmer buscou ressaltar o conceito software + service ou seja o que a Microsoft entende por conceito da nuvem e ainda aproveitou para comentar sobre o IT Dynamic,Hyper-V(Virtualização) , Máquinas Virtuais existentes no VMWare,VOIP,serviços inteligentes que podem ser configurados juntamente com VOIP ou seja você acessa suas mensagens do Outlook através de um serviço de caixa postal que lê as mensagens para você.Porém este recurso só está disponivel em um tipo especifico de aparelho.

Deixou a seguinte mensagem que os desenvolvedores deviam pensar na Interface que vem desenvolvendo para os seus clientes porque o software não é mero artefato e sim o conceito que a empresa leva os clientes e parceiros.

Por isso a importância de se planejar bem a Interface do mesmo e focou bastante na questão de pararmos de ver com o seu certo pragmatismo a questão de desenvolvimento para dispositivos movéis e saltarmos a frente do nosso tempo e estudarmos veêmente este tipo de desenvolvimento.

Porque a idéia que temos o que é computador vem se modificando ao longo dos anos e segundo o que foi dito em sua apresentação de abertura daqui a algum tempo qualquer dispositivo terá a função de um computador e por isso quem quiser manter-se na dinâmica do mercado terá de enxergar o conceito de mobilidade com outros olhos.

E mais conceitos foram comentados e apresentados a todos que lá estiveram .

Por isso convido a todos a assistirem os seguintes videos :

Apresentação de Ballmer no TECHED Brasil - Parte I

Parte II

Parte III

Em breve será postado em detalhes todos os detalhes do TECHED Brasil 2008 aguardem novos posts.

Espero que gostem deste post e dos vídeos apresentados.

Até mais

Juliana Prado Uchôa

Microsoft Student Partner

Nenhum comentário: