terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Drupal 6.0 na área!

E aí pessoal!

Bom, demorei mas aqui está meu post inicial.

E nada melhor pra começar a postar aqui do que falar sobre algo que está na crista da onda, a troca de conhecimento via web!
E uma das melhores ferramentas para isso foi atualizada: DRUPAL!

Drupal é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS, de Content Management System) rápido e com muitos recursos. Já vem com módulos para criação de Blog, Fórum de discussão, matérias (com feeds RSS criados automaticamente) e páginas de internet. Ainda é possível criar sites de comércio eletrônico, classificados, bate-papo, wikis, leitores de RSS e muitas outras ferramentas, bastando apenas usar as dezenas de módulos gratuitos disponibilizados no sítio. Temas para mudar o visual e traduções também estão disponíveis gratuitamente pela comunidade.

A ferramenta Drupal é escrita em PHP e funciona em qualquer sistema operacional (Windows, Linux, entre outros) e servidores web (Apache, IIS).


Achei o tema interessante e pra quem deseja entrar nesse mundo de Forums e blogs colaborativos parece ser bem interessante!Inclusive utilizarei essa plataforma no meu projeto final da facul!

Referências:
http://info.abril.com.br/blog/juliano/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Drupal
http://drupal-br.org/

Um comentário:

INFOWD disse...

Ótimo post Thiagão,
Estou vendo que Drupal é uma das tecnologias que chegaram para agregar ainda mais a web 2.0 , vou ver até se me informo mais a respeito !!!