quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nintendo: a Toyota é o limite?

Lembram que a Nintendo tinha voltado ao "ranking" das dez maiores empresas japonesas? Pois agora ela já é a segunda, comendo poeira apenas da Toyota.
O mais impressionante é que seu valor de mercado quadruplicou nos últimos dois anos, resultado das expressivas vendas do DS e Wii. Segundo a Reuters, de abril a junho, foram vendidos 3,43 milhões de Wiis, contra 710 mil PS3 e quase sete milhões de DSs contra pouco mais de dois milhões de PSPs.
É curioso notar que toda essa saúde foi obtida justamente no caminho contrário àquele que as empresas de videogames trilham, desde a Atari: o aumento quase insano das capacidades do hardware. Em vez de uma nova plataforma, com vários processadores "multi-core", sistemas gráficos complexos e "kits" de desenvolvimento caríssimos e complicados, a saída encontrada foi inovar. Não há nada que se compare à forma de se jogar no Wii e isso desnorteou a concorrência e animou milhares de pessoas que voltaram a se empolgar com jogos eletrônicos.
Se é verdade que a história está fadada a se repetir, não há dúvidas de que a Nintendo foi quem melhor aprendeu a lição.
FONTE: www.meiobit.com

Nenhum comentário: